sábado, 22 de outubro de 2016

Campeões do 2º RS CUP serão conhecidos neste domingo

Etapa do Mundial de Beach Tennis acontece em Porto Alegre
Marcus Vinicius e Thales estão na semifinal. Foto: Rubem Rocha

O sol e uma brisa suave formaram o clima perfeito não só para a prática do beach tennis, mas também convidativo para que mais de duas mil pessoas circulassem pelo Beach Point (ao lado do Viva Open Mall, na Nilo Peçanha), sede principal do 2º RS CUP. Com o início das disputas nas duplas masculinas e femininas profissionais, o público presente à arena pode conferir jogadas espetaculares dos melhores atletas do mundo.

Feras que integram os 20 melhores do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF- sigla em inglês) como o holandês Aksel Samardzic, que com o parceiro de dupla, o brasileiro Vini Font está na semifinal. Atual número 13, Aksel começou há jogar aos 14 anos e há três joga profissionalmente.  Para ele, o nível da competição está bem alto “tem fortes jogadores como os italianos, os brasileiros, claro, o francês. Têm muito jogador forte. Está maravilhoso! Nós todos estamos tentando dar o nosso melhor!”, afirma.
Vini Font está na semifinal do 2º RS CUP. Foto: Christian Oliveira


“Para ganhar o torneio você tem que ganhar de todo mundo, então importa contra quem você vai jogar. Você tem que entrar focado e dar o seu melhor”, completa o seu parceiro Vini Font, integrante da Seleção Brasileira.
  
Para chegar à disputa do título, Vini  Font e Aksel terão uma difícil tarefa na semi: superar a dupla formada pelos beach tennistas que possuem o maior número de títulos de torneios ITF, os italianos Alessandro Calbucci e Alex Mingozzi.

A outra semifinal será formada pelos brasileiros melhor colocados no ranking mundial, Marcus Vinicius Ferreira e Thales Santos encaram os também integrantes da Seleção Brasileira que disputará o tetracampeonato no Pan Americano, Ralff Abreu e Diogo Carneiro. 

Os confrontos masculinos ocorrem após as semifinais femininas, que iniciam às 9h30. A dupla campeã mundial Joana Cortez e Rafaella Miller enfrenta a dupla formada pela colega de Seleção Samantha Barijan e Marcela Vita.  Na outra semi, Nathalia Font e Flávia Munniz (também da Seleção Brasileira) encaram Nathália Costa e Luciana Fernandes.

As finais femininas estão previstas para ocorrer por volta do meio-dia, e as masculinas ocorrem na sequência.

Com o patrocínio de Powerade, Ullmann Dick e Dranix, o 2º RS CUP tem o apoio de Neugebauer, Net Claro, Saúde no Copo, Mulligan, Gaúcha Sports Bar, Shopping Viva Open Mall, Beiruth e Ipa. A realização é da Austral Sports e do Beach Point. O evento tem a supervisão técnica da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes/Assessoria 2º RS CUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário