domingo, 23 de outubro de 2016

Beach tennis de mãe para filha, de filha para irmã

Mãe filha no 2º RS CUP. Foto: Christian Oliveira



O Beach tennis atrai muitas pessoas por ser um esporte de lazer, onde é possível duelar, confraternizando com amigos e familiares. Na 2° RS CUP, etapa do mundial, muitos pais trouxeram seus filhos para disputar o torneio amador.

Há três anos, Simone Klein, de Porto Alegre, vem disputando diversos torneios. Ela soma cerca de 30 títulos conquistados. Atualmente, ela faz parte da federação gaúcha, e defende o estado em diversas competições. Há um ano, Simone vem disputando partidas junto a filha,Natascha Klein, de 17 anos.

Natascha sempre dividiu seu tempo entre o esporte e o estudo. Natascha fazia patinação, e tem um histórico vasto de premiação. Quando começou a acompanhar a mãe nas competições, o beach tennis trouxe outro sentido na sua vida que lhe fez trocar de esporte. “Beach Tennis é muito gostoso, porque é um esporte de lazer, bom de fazer, tu te sente feliz jogando. Mas, também, é competitivo, nós estamos sempre treinando pra competir”.comenta.

Como opção para condicionamento físico, o Beach Tennis age como uma espécie de terapia, segundo Simone. “É minha terapia, meu esporte. Invés de ir para academia, eu vou jogar beachtennis.É essa a paixão que eu tenho pelo beachtennis”,explica.

O Beach tennis é uma prática na família Klein. Além das duas, há mais uma apaixonada pelo esporte.É Ágatha Klein,de 9 anos. Segundo a mãe e a irmã mais velha, Ágatha sonha em se tornar profissional e viver do beachtennis.



Texto e foto: Christian Oliveira/Voluntário IPA 2º RS CUP
Supervisão: Nathália Ely/Travinha Esportes/Assessoria 2º RS CUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário