sexta-feira, 21 de outubro de 2016

2ª RS CUP: uma competição confraternizadora

Beach tennis reúne famílias e amigos na etapa do mundial em Porto Alegre

Foto: Régis Navarro

A segunda edição do RS CUP – etapa do Mundial de beach tennis - , além de reunir alguns dos melhores beachtenistas do mundo, atrai também muitos atletas amadores que amam o esporte.  Cerca de 290 atletas não profissionais estão inscritos no torneio. O evento que começou nessa sexta-feira (21.10) e segue até domingo (23.10) no Beach Point, ao lado do Viva Open Mall, na Zona Norte, dará um prêmio de dez mil dólares à dupla vencedora da categoria profissional; os vencedores da categoria amador vão receber um troféu.

São muitos os candidatos interessados em levar o troféu na categoria amador, mas o casal Fabiano Zanella, de 39 anos, e Denise Muller, de 56, mostra confiança e garante que irá levantar a taça. Praticantes do esporte há mais de quatro anos por lazer, aprovaram a ideia da criação um Beach Point no meio da cidade. Para Fabiano, o Beach Point tem um diferencial, tendo em vista que se trata de outra forma de lazer, que não seja na quadra ou no concreto. 

“São mais possibilidades de lazer dentro da cidade. Até mesmo para o condicionamento físico, é uma boa opção” conta Fabiano, que trabalha como personal trainer

Foto: Christian Oliveira

Um aspecto interessante do evento é colocar os amadores, aspirantes e profissionais frente a frente. Fabiano ressalta a importância de trazer o evento a Porto Alegre. Para ele, é muito bom observar e aprender mais sobre o esporte e também para confraternizar.

Eduardo Hoppe, de 42 anos, e Rosana Giacomazzi, de 55, são exemplo da confraternização. Rosana é de Brasília e viajou para encontrar amigos e competir na RS CUP.  Gerente de tecnologia, Eduardo conta que encontrou amigos de outros esportes no Beach Point. “Beach Tênis é um esporte muito bom por isso, muito à vontade, muito tranquilo” comenta. Para Rosana, o evento está sendo o máximo. 

“É prazeroso demais, você está bem, você está com energia, pratica algo muito prazeroso, tem música, dá pra gritar e falar alto”, enaltece sorrindo.


Com o patrocínio de Powerade, Ullmann Dick e Dranix, o 2º RS CUP tem o apoio de Neugebauer, Net Claro, Saúde no Copo, Mulligan, Gaúcha Sports Bar, Shopping Viva Open Mall, Beiruth e Ipa. A realização é da Austral Sports e do Beach Point. O evento tem a supervisão técnica da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Texto: Christian Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário