sábado, 22 de outubro de 2016

2º RS CUP atrai atletas Top 10 do Beach Tennis

Etapa do Mundial em Porto Alegre termina neste domingo (23.10)


Pontuar é preciso e os beachtenistas correm o mundo em busca de competições que valham pontos na tabela da federação internacional responsável pelo Beach Tennis. Verdadeiros caçadores de pontos, atletas top 10 no esporte vindos de diversos países chegaram a Porto Alegre para participar do 2º RS CUP com a expectativa de alcançar resultados que os impulsionem na tabela.

Um desses atletas itinerantes é o italiano Alessandro Calbucci, 37 anos. Ele participa  de torneios desde 2008 e defende a posição de 3º melhor do mundo. Nascido em Ravenna, na Itália, onde o esporte é praticado há mais de 25 anos e considerado o berço do Beach Tennis, Calbucci elogiou a organização e ressaltou a competência dos profissionais que ergueram a estrutura. "Está muito bem organizado e a rapidez com que tudo foi feito é impressionante".

Pela primeira vez em Porto Alegre, outro atleta top 10 do ranking ITF, o italiano Giovannini Tommaso, 21 anos, já disputou outros dois torneios no Brasil esse ano - Santos e em João Pessoa. Ele também elogiou a estrutura da competição e ressaltou o fato inusitado do evento ocorrer em uma cidade sem praia. "É diferente e interessante participar de campeonatos assim", afirma.

Sempre em busca de torneios para obter pontuação e aprimorar o nível técnico, a dupla Marcos Vinícius Ferreira e Thales Oliveira Santos lembra da importância do RSCUP para atletas nacionais que não tiveram a oportunidade de viajar para fora do país. "Esse torneio é importante para nossa pontuação porque houve poucos no Brasil esse ano. Esse é um os grandes eventos que vai valer pontos para o ranking mundial", explica Marcos Vinícius, no circuito profissional desde 2011. "A gente está sempre na estrada", completa Thales.

Com o patrocínio de Powerade, Ullmann Dick e Dranix, o 2º RS CUP tem o apoio de Neugebauer, Net Claro, Saúde no Copo, Mulligan, Gaúcha Sports Bar, Shopping Viva Open Mall, Beiruth e Ipa. A realização é da Austral Sports e do Beach Point. O evento tem a supervisão técnica da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).


Texto: Rubem Rocha/ Voluntário IPA 2º RS CUP
Supervisão: Nathália Ely/Travinha Esportes/Assessoria 2º RS CUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário